sábado, 23 de outubro de 2010

Falar em público I

Falar em público para alguns é normal e simples, mas para outros é tarefa um tanto quanto difícil. Antigamente, essa necessidade se restringia aos políticos, padres e advogados. Atualmente, todos precisam se comunicar com eficácia.
Benjamin Franklin dizia que “aqueles que não souberem falar com desenvoltura, clareza e desprendimento estarão no mesmo nível daqueles que não podem pensar ”.
Friuzinho na barriga, tremedeira, voz trêmula e suor em excesso podem ser as manifestações do corpo no momento de falar em público. E esse medo é comum no período estudantil quando há a necessidade de participar de um seminário,  apresentar um trabalho em sala ou ainda na defesa de trabalho final de curso . E nestes casos um bom curso de oratória é indicado.
E por falar em oratória, aproveito para agradecer as mestras em oratória Estela e Márcia, que vem contribuído para que muitos de seus alunos consigam usar melhor este dom maravilhoso de Deus: o dom da PALAVRA !
                                                    
“Se você pensa que pode ou sonha que pode, comece.  Ousadia tem genialidade, poder e mágica. Ouse fazer e o poder lhe será dado”    (Goethe)

Muito obrigada!

Nenhum comentário:

Postar um comentário