Uma nova tendência de comportamento masculino é apontada pelo livro “The future of men” (O futuro dos homens) lançado nos Estados Unidos em 2005. Este livro aborda diversos aspectos do homem do século XXI e ainda define melhor o metrossexual e o novo Ubersexual.
O termo metrossexual - criado em 1994 pelo escritor inglês Mark Simpson se popularizou há pouco tempo. É uma palavra originária do inglês e representa a junção dos termos ''sexual'' e ''metrópole'' e define o homem vaidoso ao extremo. É o narcisista dos tempos modernos, que, graças às facilidades dos serviços existentes nas grandes cidades, pode dar-se ao luxo de caprichar nos cuidados com a aparência. Ele se interessa pelo sexo oposto e não tem vergonha de dizer que cuida do corpo, da alma, da pele e do guarda-roupa.
No lugar do metrossexual, o homem do futuro será ubersexual. Os autores propõem agora um novo conceito, o do "übersexual", para definir a nova tendência de masculinidade. Aparentemente, este novo perfil do homem moderno não representa uma mudança drástica em relação ao metrossexual, pois ele também se preocupa com a imagem pessoal, porém se aproxima mais da figura do homem tradicional.
Ser “ubersexual” (O termo uber, significa “acima”, ‘”melhor” em alemão) é ser mais atraente (não só fisicamente), mais dinâmico, mais confiante em si mesmo, têm estilo e é apaixonado por seus interesses e relações.
Assim, o ubersexual é o homem do futuro. São homens másculos, confiam em si mesmo sem se tornar detestável, porém são sensíveis e admiram as mulheres fortes.
"Na nossa perspectiva, estes homens são os mais atraentes, dinâmicos e encantadores de suas gerações e abraçam os aspectos positivos da sua masculinidade (confiança, liderança, paixão, compaixão, etc.)" dizem os autores sobre esses novos homens.
Os modelos famosos a serem seguidos são: Donald Trump, Bono, George Clooney, Bill Clinton, Arnold Schwarzenegger, Barack Obama, entre outros.
Mas não é preciso ser estrela para ser um übersexual, pesquisas de mercado mostram que eles são cerca de 25% dos homens. Este novo perfil do homem moderno não representa uma mudança drástica em relação ao metrossexual, pois ele também se preocupa com imagem pessoal, vai às compras, mas sem ar narcisista e egocêntrico.
Vale lembrar que estes perfis masculinos podem ser identificados como clientes potenciais em novos nichos de atuação para o profissional de Cosmetologia e estética. É comum os homens modernos freqüentarem salões de beleza e centros de estética. É só ficar atento para perceber e aproveitar as oportunidades...
Logo divulgarei post sobre os cuidados indicados para a pele masculina.
Beijoss!
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